terça-feira, 17 de agosto de 2010

O que soma em tua vida???

Ontem conversei rapidamente com um amigo e o questionamento dele à respeito de outra pessoa foi o seguinte:
O que ele soma em tua vida?
E a resposta, quando normalmente esta pergunta é feita, será: nada! Ele não soma em nada.
E é aí que nos equivocamos.
Tive dois anos que foram cruciais para perceber isto. Realmente como "amigos" eles não somam absolutamente nada. Como "gente" são escrotos, prepotentes, egoístas, manipuladores, invejosos e muitos mais adjetivos que lhe couberem na imaginação neste momento.
Quem não os conhece? Quem não os encontra no dia a dia? Quem não tem um chefe assim, um empregado assim, um irmão, um vizinho, um professor? Infelizmente todos temos. E agora eu te faço outra pergunta: quem nunca se sentiu um deles?
Agora é que vem a parte boa da história: Ele soma sim! E soma muito em sua vida. E se você, em algum momento agiu desta forma, se lhe serve de consolo eu posso te dar o meu ponto de vista.
Com ele você aprende em quem deve confiar. Com ele você aprende o que seus verdadeiros valores pessoais podem refletir aos olhos de quem te vê. Com "ele" você aprende a lidar com "eles".
É diante das piores situações, das piores pessoas, dos piores sofrimentos, que saem as melhores, mais completas e mais perfeitas superações. Ele é quem é e sempre será teu mestre para o crescimento de espírito, de caráter, de doação e de qualquer outra qualidade que por você pode ser adquirida em tua passagem. Seja pela passagem pela vida, pelo mercado, pelo restaurante, pela santa mesa de tua família, ... , enfim.

Aproveite-o. Ele tem muito mais a dar do que a receber.

"Quanto mais a vida me bate, mais aprendo viver."

Um comentário:

  1. É isso ai Diego! Concordo plenamente contigo...Seja para que saibamos como não agir...ou como realemente devemos agir...sempre nos valem para alguma coisa, e nunca passam por nossa vida sem um motivo...

    ResponderExcluir