quinta-feira, 30 de julho de 2009

Preferências

Os gostos já estão pré definidos no nosso subconsciente. Nossa vida toda é repleta de "preferências" que é o que determina nossa personalidade.
As noites tem sido de clarão. O sono teima em desaparecer. Isso permite uma viagem mais do que silenciosa e solitária ao nosso subconsciente. Esta noite foi um exemplo claro disto. Por que gosto de música? Por que prefiro, nos dias de hoje, apreciar um vinho e uma lareira em brasa? Por que prefiro a flor morena? Isso está embutido em nós e não deve ser alterado, apenas lapidado e apreciado. Nossas preferências não dizem nada além do que nossa personalidade faz ressaltar. Nada tem à ver com não apreciar o oposto.
Algo se tornou fundamental mais do que rapidamente. Mais uma vez o "gosto" fala mais alto. Flor morena com doçura e doação inigualáveis. Pedra rara com ternura na pele e cabelo preto como índia que tem a alma nos olhos. Mulher guerreira e ao mesmo tempo tão frágil, capaz de abater-se por um simples toque das pétalas.
Mais uma vez, o subconsciente fala mais alto e o coração toma conta da razão, sem trégua.

2 comentários:

  1. Eu disse que iria passar por aqui de vez em quando néam? Pois bem, depois de ler este texto vou passar por aqui é sempre!

    ResponderExcluir
  2. Vou passar mais vezes também...adorei o texto. Vc é especial e tem um dom. Bjos Parabéns

    ResponderExcluir