quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quantas horas tem um dia?



São 5:30hs. Hora de acordar e iniciar o dia.
Em 15 minutos, já estou de banho tomado, vestido, dentes escovados e cabelo penteadinho (Tá bem! Nem tanto).
Mais 25 minutos pra tomar um café e ler o jornal. Incrível nossa capacidade de tomar café da manhã lendo um jornal. Experimente fazer isto no almoço pra ver a bagunça.
Em 5 minutos estou na garagem e levo mais 15 minutos até o serviço. Uma pequena reunião de mais uns 10 minutos e inicia-se o dia de trabalho para todos.
Mais 5 minutos até o escritório e uns 30 minutos lendo e-mail, na maioria das vezes, descartáveis.
Perco 10 minutos fazendo o diário das minhas atividades do dia anterior e 20 minutos programando e lançando no computador algumas ordens de serviço, que basicamente são o que regem a equipe de trabalho. Enquanto isso, perco mais uns 20 minutos tomando um chimarrão, por que ninguém é de ferro, né tchê!
Vou pra obra e passo em todas as frentes de serviço. Neste envolvimento, se tudo correr bem, perco mais uns 90 minutos.
Me desloco até o centro pra cuidar da parte burocrática do trabalho. Levo mais uns 10 minutos até o centro.
Fico trocando idéia com a fiscalização, entre um café e outro, por aproximadamente 60 minutos. Isto é essencial pro bom andamento dos serviços.
Vou até a prefeitura pra negociar a autorização pra remover o asfalto das ruas onde trabalharei o dia seguinte. Perco 45 minutos.
Aproveito e me desloco até a guarda municipal pra comunicar quais as ruas serão interditadas no dia seguinte. Perco mais 30 minutos.
Aproveito pra pagar luz, água, telefone, aluguel, etc. Conta-se mais uns 45 minutos.
É dia de pagamento dos funcionários, portanto tenho que ir ao banco. Perco mais 90 minutos, pois o Banco é o nosso saudoso Banrisul.
Mais uns 15 minutos até a obra e 60 minutos pra pagar todo o pessoal.
Intervalo de almoço de 30 minutos.
Hora de ir novamente até a obra. Mais 90 minutos. Sempre surge algum imprevisto.
Deu problema em algum equipamento, o que é a coisa mais normal. Perco mais uns 90 minutos envolvido. Busca peça, leva peça, lava, conserta, abastece, ...
Vou até a Secretaria do meio ambiente. Adivinhe só o que faço lá?! Solicito autorização pra PRESERVAR O MEIO AMBENTE. 60 minutos entre ida e volta com a solicitação negada, obviamente. Não te surpreenda por que é assim que funciona.
Hora de levar o carro pra revisão. Entre ida e volta no envolvimento com o carro, 40 minutos.
Perco mais 60 minutos na internet. Isso já é quase uma necessidade básica.
Dizem que é importante fazer um lanche à tarde. Perco mais 20 minutos.
O fiscal de trânsito me autua por excesso de velocidade. Lá se vai mais 25 minutos, atinjo os 39 pontos na carteira e deduzo R$ 540,00 do meu salário.
É hora de medição. A maldita medição que me persegue. Resumidamente, medição é cobrar pelos serviços que faço. 120 minutos.
Durante o dia perdi 30 minutos dizendo NÃO a aumento de salário, pagamento de horas extras indevidas, pedido de folga no dia seguinte pra comemorar o aniversário, levar a mãe, mulher, filho, sogra, cachorro, papagaio no médico, etc, etc, etc.
Perco mais uns 45 minutos no telefone. Acho a coisa mais inútil e irritante do mundo falar ao telefone. Consegue ser mais irritante do que aguardar na fila do Banrisul no verão.
Poutz! Esqueci de ir ao banheiro. 20 minutos durante o dia.
Novamente uma passada na obra antes de ir pra casa. 60 minutos incluindo a conversa com os encarregados sobre as atividades do dia seguinte.
Me desloco até minha casa e ponho uma roupa mais confortável. Em 25 minutos estou iniciando a caminhada que se estende por 90 minutos.
Antes de entrar no prédio encontro a vizinha chata do 1003 que ocupa mais 15 minutos contando dos seus problemas e das suas brigas com o síndico.
Chegando em casa é hora de um bom banho e de fazer algo pra comer. Em 30 minutos estou pronto pro lazer.
Assisto o telejornal. 45 minutos. Acesso a internet pra bater papo com os amigos no maldito MSN. 90 minutos, no mínimo.
Hora de assistir um filme. 120 minutos.
Preparação pra dormir. 15 minutos.
A média de sono de uma pessoa normal é de aproximadamente 480 minutos. Eu durmo um pouco menos.
Chegamos a um total de 2.200 minutos. São exatamente 36,66666667 horas.

Acho que tem coisa errada.
Acho que devo adiar o início da Especialização, da Academia, dentista e médico, senão vou ter que solicitar ao Deus um bônus de horas extras pra os meus dias.

2 comentários:

  1. queria mandar um salve pro pessoal da xurupita de boqueirão!!!

    ResponderExcluir
  2. um salve pa pu pa pu diego Loco da xurupita, pu cocão da xuripita e pu frits da xurupita!!

    ResponderExcluir