terça-feira, 22 de setembro de 2009

Missão de hoje: SER FELIZ

Missão de hoje: ser feliz. Quem me dirá que esta missão não é seguida insistentemente por absolutamente todas as pessoas do mundo??? Pois é.
Esta felicidade pode estar em coisas tão simples como um "bom dia!", um sorriso, um gesto amigável, a realização profissional... Pode estar também na compra de um carrão, de uma roupa, casa, apartamento... vai saber o que nos faz sentir tanta felicidade adquirindo um bem material que por muitas vezes é absolutamente supérfulo. Pra outras pessoas a felicidade é passar um dia a mais vivo, lutando contra males que abatem a nossa saúde e que insistimos em não enxergar nestes "próximos" porque ninguém gosta de ver sofrimento. Pode estar num pequeno pedaço de pão e um copo d'água. Temos 1 bilhão de pessoas no planeta que vivem abaixo da linha da pobreza, com menos de $1,00 / dia e que pra sobreviver viram a lixeira de nossas casas em busca de alimento, como animais. Ao mesmo tempo perdemos $ 7 trilhões numa crise mundial. Com $ 7 bilhões acabamos definitivamente com a fome no mundo. Esta comparação com animais é bastante injusta para os animais, pois estamos rebaixando-os a nível de pessoas. Tem cachorrinhos que recebem o tratamento em "excelência" que 1 bilhão de pessoas no mundo mereceriam ter. Presenciei várias vezes a "pena" por um animalzinho de rua. Esta mesma pessoa que sente "pena" do animal sente "desprezo" por uma criança de rua, que é nada mais nada menos que uma vítima de um problema conjuntural que perdura em nossas nações e que está longe de ter fim, o qual nós, seres humanos, somos os culpados. Não pretendo dizer com isso que o animal merece ser maltratado. Aprendi a gostar dos animais. Admiro os animais e merecem toda a nossa atenção. Enfim! ...
Acabei me desvirtuando do assunto que gostaria de falar. Uma coisa que me fez extremamente feliz hoje foi quebrar o celular. Sim! Literalmente estraçalhar ele numa parede. Sobrou apenas o chip (ainda bem). A sensação foi tão boa quanto a que precede as nossas férias. Um alívio imediato. Parecia que tinha recebido uma boa dose de morfina. Me senti anestesiado e aliviado ao mesmo tempo. Sabe por que? Porque sem perceber nos tornamos escravos dessa desgraça que é o tal do celular. Hoje tem celular até com piloto automático. Tem uns que até te tele transportam pra qualquer lugar do mundo, fazem reuniões, resolvem problemas... prometem absolutamente tudo. Mal sabe é que eu preciso que eles simplesmente recebam chamadas e emitam chamadas. Só! Será que é pedir muito? Sabe qual é o telefone que eu mais gosto? Aqueles de manivela. Isso mesmo! Esses que nunca funcionam e do qual a gente não espera grandes coisas.
Já descobri qual vai ser minha terapia para os próximos tempos. Quebrar um celular por dia. Experimente você também.

Sucesso...
patrocinadores deste post - MOTOROLA, NOKIA, LG e SAMSUNG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário